Termos e Condições

Cancelamentos, Trocas e Devoluções

Aplicável em compras realizadas em Autoferramentas.pt

O Cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à entrega da mesma, com direito ao reembolso da quantia paga, excepto o valor dos portes de envio.

Todas as campanhas promocionais têm stock limitado. Em caso de indisponibilidade do produto e/ou ruptura de stock, será informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respectiva quantia paga.

Apesar dos esforços de Autoferramentas.pt alguns produtos poderão constar com falha de stock, pelo que verificamos o mesmo sempre que procedemos ao tratamento das encomendas.

CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS

Não se aceitam trocas de artigos, excepto por não conformidade com a descrição, ou engano no procedimento da encomenda.

Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.

NÃO ACEITAMOS DEVOLUÇÕES, EXCEPTO POR NÃO CONFORMIDADE COM A DESCRIÇÃO, OU DANIFICADA NO ENVIO DA ENCOMENDA.

A troca de artigos deverá respeitar as seguintes condições:

Restituição dos artigos em bom estado, com embalagem original completa e devidamente limpos.

Não são aceites trocas ou devoluções de produtos, salvo falta de conformidade.

Na eventualidade de ter recebido artigos danificados ou com problemas de transporte, Autoferramentas.pt agendará a recolha dos mesmos no local que nos indicar, na mesma zona de expedição da encomenda original e com encargos para o Cliente, no entanto, o cliente deverá  apresentar uma reclamação a Empresa de Transportes na altura da entrega do artigo.

Autoferramentas.pt reserva-se o direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições.

Garantia dos Bens de Consumo e Assistência Pós-Venda

No DL 67/2003 de 8 de Abril, com alterações introduzidas pelo DL 84/2008, de 21 de Maio.

Todos os equipamentos estão abrangidos por uma garantia de conformidade de 2 anos para uso pessoal e de 6 meses para uso profissional. Contudo, em normas específicas as garantias poderão ser personalizadas.

Caso o produto adquirido apresentar defeito ou avaria, deverá comunicar o mesmo a Autoferramentas.pt, informando o número da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento. Os custos com a devolução ou recolha de artigos dentro do período da Garantia, serão suportados pelo cliente.

Após a recepção do artigo nas nossas instalações faremos a verificação técnica e, em caso de comprovarmos  falta de conformidade por parte do fornecedor o artigo será substituído. Neste caso, procederemos à substituição do artigo e faremos um novo envio para a sua morada sem qualquer custo adicional.

Se a verificação técnica detectar sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do artigo (por ex: queda, humidade, etc.) será contactado para nos indicar se pretende que procedemos à reparação do equipamento remetendo o mesmo para a façamos assistência técnica do produto.

No caso de bens fora do prazo de garantia  Autoferramentas.ptpresta igualmente assistência técnica, pelo que poderá informar e enviar nos os artigos com defeito. Os artigos serão analisados pelos nossos técnicos que darão um parecer técnico e respectivo orçamento de reparação. A reparação só será iniciada após aceitação do orçamento por parte do Cliente.

Em nenhuma ocasião poderá ser imputada a responsabilidade a Autoferramentas.pt pela garantia dos produtos vendidos.

Todos os nossos produto são vendidos a titulo particular sem IVA e sem factura comercial.